quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Chefe Wilson convidado para participar do II Camporee


     É com grata satisfação que recebi o convite do Chefe Antonio C. Hoff do Executivo Regional da UEB-RS, para participar do II Camporee em Osório que ocorrerá entre 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2010 no Parque Histórico Marechal Osório.

     Segue abaixo o convite de participação:

Caro Chefe Wilson Weschenfelder

     Tenho acompanhado teu trabalho também no teu site. Em poucas palavras gostariamos de contar com a tua participação no projeto que estamos inaugurando com o Programa do II Camporee "Escotismo por um planeta sustentável". Você como biólogo e chefe escoteiro tem tudo a ver com este programa.

     No Camporee cada ramo está vinculado a uma idéia chave de sustentabilidade. Os escoteiros com a alimentação (nosso parceiro é a Emater nas oficinas práticas em que os escoteiros farão uso de produtos descartáveis para fazer alimentação - exemplo sucos e bolos). Os sêniores na energia (nosso parceiro é o parque eólico e a idéia é construírmos cataventos de uma idéia que tiramos de um país africano e uma coletor de energia solar de um projeto da Emater).

     Os seniores também farão uma aventura no Morro Alto e acamparão um dia com abrigos naturais no Camping da Pinguela, lá faremos peixe na taquara no luar. O interessante é que adquirimos a produção de peixe de um criador indicado pela Emater que cria peixe somente com alimentação natural.

     Os pioneiros trabalharão a idéia da habitação sustentável. Nosso parceiro é a Universidade Federal através do Departamento NORIE e quem dirige este departamento é um ex-chefe escoteiro. O mais interessante de tudo isto é que a Emater pretende fazer uma publicação com as realizações no evento em termos de sustentabilidade. Também um grande parceiro é a Prefeitura de Osório através da Secretaria do Meio Ambiente.

     Mas meu caro vendo teu trabalho e teu perfil não podes ficar de fora do Camporee. Nossa idéia maior é nos capacitarmos para realizar o Jamboree Nacional no Parque Osorio em 2012 usando com mais força ainda a idéia do programa baseado em um "Escotismo por um planeta suistentavel".

     Veja no site do evento algumas informações preliminares. Nossos executivos do Camporee Alain e Pacheco entrarão em contato contigo. Quem sabe algo como vocês estão fazendo em termos de embarcações não se enquadre no programa.

     Contamos com você. Tenho a certeza que além do Escotismo você tem muito em comum com nossas idéias.

Atenciosamente e Sempre Alerta


Antonio Carlos Hoff
Executivo Regional UEB-RS
www.uebrs.com.br (Região do RGS)

Mais informações no IIºCAMPOREE ESCOTEIRO GAÚCHO



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: