sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Divulgação [05ºDE] - Seniores realizam Jornada inesquecível


Os sêniores dos GEs. Marechal Rondon, Guia Lopes, Tupã-ci e Bento Gonçalves, realizaram a "JORNADA SENIOR DO 5ºDE NO CARAÁ"

     Os sêniores dos GEs. Marechal Rondon, Guia Lopes, Tupã-ci e Bento Gonçalves, realizaram, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, a "JORNADA SENIOR DO 5ºDE NO CARAÁ". Foram representados pelas patrulhas Caiapós, Palikur, Seival, Açorianos, Farrapos e Txucarramae. A jornada inicial, e a jornada até a cascata do Caraá, no município de Santo Antônio da Patrulha, foram desafios que culminaram em uma demonstração de espírito escoteiro e integração entre as patrulhas. Quanto mais aumentava o nível de dificuldades nas travessias, mais aumentava o apoio de um jovem ao outro.

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/212-1494.jpg

     O acampamento baseou-se em abrigos naturais construídos com os elementos da natureza que estavam a disposição dos Seniores e Guias. Através do sistema de patrulhas e da harmonia entre os grupos, o local de campo, assemelhou-se a uma tribo indígena, na qual "Ocas" foram construídas em torno de um fogo central que serviu para a confecção de comidas mateiras e para aquecimento das patrulhas durante as noites frias. Todo o cardápio elaborado para os três dias de Acampamento, era baseado apenas em Comida Mateira. Isso proporcionou uma enorme gama de criatividade na elaboração dos alimentos (Batatas recheadas, Pimentões recheados, Kabobs, arroz e massa na caixa de leite, purê em papel alumínio, variado tipos de espetos, Pão de caçador de todos os sabores, etc.).

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/212-1496.jpg

     O momento místico foi elaborado pelos próprios Jovens que escolheram um dos temas mais apropriados para o ramo que gerou um debate durante á noite: "O Compromisso Sênior".
     O ponto máximo foi à chegada á cascata do Caraá. É tão magnífica e grandiosa que na oportunidade todos ficaram um breve momento em silêncio e logo depois desfrutaram das águas geladas. A atividade de grande proveito para todos foi coordenada pelo chefe Renan Poitevin de Lima, comissário distrital adjunto do 5ºDE e chefe da Tropa Senior do GE. Marechal Rondon.

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/212-1500.jpg

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/212-1501.jpg

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/212-1502.jpg

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/212-1503.jpg

Fonte: UEB-RS
Postado por Chefe Wilson Junior Weschenfelder


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: