sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Divulgação [24ºDE] - Pioneria do GE. Jean de Lery faz sucesso


A Tropa Sênior/Guia Sioux, do GE. Jean de Lery 46/RS, da cidade de Estância Velha, inspirada no Jamboree Mundial, construiu uma grande pioneria em forma de Barco Viking que é a sensação na cidade.

     A Tropa Sênior/Guia Sioux, do GE. Jean de Lery 46/RS, da cidade de Estância Velha, inspirada no Jamboree Mundial, construiu uma grande pioneria em forma de Barco Viking que é a sensação na cidade. O chefe Argus Luconi Rosenhaim, depois de conhecer esta obra prima construída pelos Escoteiros Suecos no Jamboree Mundial de 2007, trouxe a idéia para o seu Grupo Escoteiro.

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/213-1507.jpg

     A confecção demorou quase dois meses devido ao período de chuvas durante a sua montagem. Ela é toda feita de madeira de eucalipto, cordas de polipropileno e vergalhões de aço de 7 mm nas junções. É desmontável e leva praticamente um turno para desmontar e dois dias para remontar.

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/213-1511.jpg

     Atualmente está no centro de Estância Velha, onde deve ficar até o final do mês, quando será levada novamente para o Grupo. Abaixo a foto da pioneira montada no centro de Estância Velha, que além do sucesso, esta promovendo o Movimento Escoteiro. Se quiserem ver mais fotos de toda a construção acesse o link: www.picasaweb.com/kromak.argus/barcosiouxtropaviking

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/213-1513.jpg

http://www.uebrs.com.br/fotos/album/210-1490.jpg

Fonte: UEB-RS
Postado por Chefe Wilson Junior Weschenfelder


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: