sábado, 24 de outubro de 2009

Desafio de Verão Sênior/Guia 2009 19° D.E. - ÚLTIMAS INFORMAÇÕES


Prezados Irmãos de Ideal,

 
     É sempre uma satisfação repassar boas notícias para os Irmãos de Ideal, ainda mais quando esses passam, boas notícias, resultado do esforço de cada um.
 
     Nada como realizar um evento para nossos jovens com o envolvimento de todos, cada um fazendo sua pequena e importantíssima parte, não prejudicando ninguém, não tomando muito tempo de ninguém e, principalmente não prejudicando nossos jovens, pois esses viverão e reviverão por muitos anos essa atividade.
 
     Excelentes notícias foram passadas durante a semana e estamos retransmitindo a todos para que todos se entusiasmem como nós nos entusiasmamos.
 
MATERIAIS E BARCOS DE APOIO
 
     Já tínhamos a confirmação de 4 barcos de pessoas simpatizantes do Movimento Escoteiro organizada pelo Mestre Niche.
 
     Já tínhamos a confirmação de um barco do Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul com o Chefe Bombeiro Filipe.
 
     A confirmação do Chefe Jean na segunda-feira, de que receberíamos a ajuda do Batalhão de Engenharia de Cachoeira do Sul, com a disponibilização de 2 botes infláveis, 50 coletes salva-vidas e 50 remos.  
 
     Recebemos a confirmação definitiva nesta data, da participação de um Barco Grande (tipo Iate), depois de muita insistência, acompanhado da informação de mais um Jet Ski do Mestre Niche e do nosso ex-escoteiro e sênior Guinho.
 
     3 Caiaques de apoio com colaboradores e um ex-sênior (Escoteiro da Pátria).
 
     Ainda hoje recebemos mais uma excelente informação de que o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul estará disponibilizando uma lancha e 2 Bombeiros.  
    
TRANSPORTE
 
     A confirmação dos Chefes Sôninha e Marcelo do caminhão para levar o material dos Grupos Vera Cruz, Santa Cruz e Arés.
 
     Confirmação do ônibus, após muito esforço e negociação dos Grupos em suas cidades.
 
DISTINTIVOS E CERTIFICADOS
 
     Através do Chefe Bala, a excelente criação do distintivo, o qual teremos que organizar para poder entregar a todos posteriormente a atividade.
 
ALIMENTAÇÃO
 
     Através do Mestre Niche a organização da equipe e alimentação combinada do primeiro e último dia do Desafio.
 
COMUNICAÇÃO
 
      Através de um trabalho de divulgação do colaborador do Movimento Nilton Torres (PY3WN), radioamador que esteve no último final de semana participando do JOTA e, durante algumas semanas divulgando entre os Rádio Amadores da região esta atividade. Trabalho este que será de suma importância para nossa segurança e para qualquer emergência.
 
LOCAIS/ÁREAS DE SAÍDA E ACAMPAMENTOS
 
      O velho trabalho em Equipe foi aprendido realmente quando escoteiros. Um verdadeiro trabalho em equipe.
 
INSTRUÇÕES E ATIVIDADES AMBIENTAIS
 
      Lembrando que nossa idéia desde o início lá em Santa Cruz do Sul no Ajuri era além de realizar uma aventura para o Ramo Sênior/Guia, era o de fazer um grande trabalho ambiental, conscientizando nossos jovens sobre os problemas da natureza, trabalhos que serão realizados pelo Chefe Wilsinho.
 
BALSAS
 
       O grande trabalho que está sendo realizado pelos jovens seniores e guias com a confecção das balsas, trabalho nada fácil e, que deverá ser muito bem reconhecido pelos Chefes nos Grupos.
 
CHEFES E DIRIGENTES DOS GRUPOS
 
       Pessoal, esse incentivo que vocês estão dando aos jovens é, simplesmente o melhor que vocês poderiam fazer por eles, pois eles vão ser gratos a vocês para o resto da vida, sem falar, que nosso Movimento e a Natureza agradecem. MUITO OBRIGADO pelo incentivo e pelo compromisso firmado com todos.
 
HORÁRIOS DO ÔNIBUS E CAMINHÃO
 
        Ônibus: visando chegar o mais sedo possível em Cachoeira do Sul e poder entra ainda na parte da manhã na água, o ônibus estará saindo de Rio Pardo (Brigada Militar) as 5 horas, passará por Santa Cruz do Sul (Sede do Grupo) as 5:30 horas, no máximo 6:30 horas em Venâncio (Sede do Grupo), 7:20 horas em Vera Cruz (Kopp) e Cachoeira do Sul no máximo 8:30 horas.
 
        Caminhão: Carregará em Vera Cruz já na sexta-feira e Santa Cruz também na sexta-feira (verificar a possibilidade de ser as 22 horas, horário que o Grupo Arés poderá deixar seu material em Santa Cruz).
    
         Pessoal, posso estar esquecendo de alguma coisa, ter esquecido de alguém muito importante aqui (certo que sim e desculpas), não sei vocês, mas eu acho que será uma das melhores atividades/aventura que já realizamos aqui em nosso Distrito e espero que seja o ponta pé inicial para a retomada do nosso Grande Distrito dos Vales (Rio Pardo/Taquari/Jacuí).
 
         Mais uma vez, a todos PARABÉNS pelo que fizeram até aqui, seguimos para completar esta bela atividade.
 
         Lembrando mais alguma coisa repassamos a todos, todos.
 
SAPS!
 
Att., Lailton
Comissário do 19° Distrito Escoteiro



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: