domingo, 27 de abril de 2008

PLANETA AJURI 2008 - LEMBRANÇAS E AGRADECIMENTOS

 
MUITO BOA NOITE, PREZADOS CHEFES E ESCOTISTAS EM GERAL:
 
Nós, do Grupo Escoteiro Vera Cruz, ficamos bastante bem impressionados pela organização do evento PLANETA AJURI 2008. ELOGIOS A TODOS!
 
Gostaríamos de parabenizar a todos os organizadores, chefes, diretorias, grupos, pais, integrantes de grupos escoteiros, enfim, a toda a comunidade escoteira com quem tivemos a oportunidade de manter um breve contato durante o AJURI.
 
Pequenos incidentes são comuns em eventos de quaisquer naturezas, e não podia ser diferente a questão da 'dança do créu'. As pessoas têm opiniões, mas de minha parte não faço uma crítica negativa à organização por causa desse fato, apenas tenho uma opinião pessoal que o tal 'sucesso nacional' não faz sentido, não só no escotismo, mas em qualquer circunstância. Entrou no AJURI por um engano ou cochilo, tenho certeza. Me faz lembrar da 'egüinha pocotó'... tadinha! Há quem goste... paciência. Não preciso dizer mais nada. Mas o que precisa ser entendido por todos é que este fato NÃO TIROU O BRILHO ABSOLUTO DO 'PLANETA AJURI 2008', um evento muitíssimo bem elaborado e executado !!
 
Amigo Chefe Bala: não existe perfeição, portanto, é normal haver um 'furo', como você diz em seu blog, e melhor de tudo é que este representa praticamente NADA diante do RETUMBANTE SUCESSO DO PLANETA AJURI 2008 elaborado por vocês em parceria com o Arés de Venâncio!!!! Deve servir de alerta. Mas fica por aí, e ponto final. Pois o que conta mesmo são os 99,999999999....99% de acertos !! (Não é 100% porque não existe perfeição... é o que diziam alguns professores nos tempos de guri, quando, mesmo tendo certeza de ter merecido um 10, recebia um 9,9... Como fui bom aluno, acredito nesta máxima.)
 
MAS O QUE QUERO ENFATIZAR É O QUE REALMENTE MERECE ESTA REFERÊNCIA: SUCESSO ABSOLUTO DO PLANETA AJURI 2008, e que sirva de parâmetro para outros eventos de natureza escoteira:
 
- LOBOS EM ATIVIDADES SOBRE MEIO AMBIENTE;
 
- ESCOTEIROS EM BUSCA DO TESOURO EM PLENA NOITE DE CERRAÇÃO! PARECIAM PIRATAS VINDO DE ALTO-MAR ANCORANDO EM UMA ILHA-FANTASMA TODA ENCOBERTA, BEM AO ESTILO 'PIRATAS DO CARIBE'; CORRIDA DE CARRINHOS DE ROLIMÃ (Não esqueçam, corrida de cavalo é ganha pela cabeça, e não pelo rabo, rsrsrs);
 
- SENIORS/GUIAS EM AVENTURA MARCANTE EM CENÁRIO CINEMATOGRÁFICO, BUSCANDO SUPERAR OS LIMITES PESSOAIS;
 
- PIONEIROS também bastante ativos, embora nosso Grupo não tenha participado nesta modalidade.
 
Agradeço em nome do Grupo Escoteiro Vera Cruz 72/RS pela acolhida que tivemos e pelo respeito e espírito de amizade e companheirismo com que fomos tratados, fazendo uma referência ao Grupo Ibiraiaras, de quem estivemos mais próximos por questões de 'vizinhança de acampamento', e esperamos um dia retribuir por tudo de bom que em Venâncio vivenciamos.
 
- BANDA MUSICAL DE ÓTIMO GOSTO, para dar um toque mais fashion ao escotismo.
 
- E MUITO MAIS...
 
Enfim, uma festa digna dos nossos escotistas!
 
Pessoalmente, sou novo no escotismo, mas com certeza aprendi bastante observando os mais experientes escoteiros de nosso distrito e também dos grupos de fora de nossa região. Agradecimento também ao Chefe do Grupo Iguassu de Pelotas, que num gesto de pura doação sequer hesitou em perder cerca de uma hora (ou mais) para descarregar o nossa máquina fotográfica e ainda passar para um CD as muitas dezenas de fotos e diversos filmes que os integrantes do Grupo Escoteiro Vera Cruz fizeram do AJURI, e que já foram disponibilizados ao Grupo Arés, para utilizar como entender melhor.
 
Parabéns pelo belo evento, e que sirva de inspiração aos que dele tiveram oportunidade de participar.
 
                  Gilberto J. Dittberner
       GRUPO ESCOTEIRO VERA CRUZ 72-RS


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: