quinta-feira, 24 de abril de 2008

Bom Pessoal, meus Grandes Irmão de Ideal,

 

       Tendo em vista a excelente atividade realizada neste último final de semana 19, 20 e 21 de abril de 2008 em Venâncio Aires, gostaria de deixar algumas palavras, complementando aquilo que foi dito no início e encerramento, mas esquecido de muitos pontos de relevante importância.

        Ocorre que nas palavras ditas a todos os Irmãos de Ideal presentes na abertura e encerramento do Planeta Ajuri, como um péssimo orador, com certeza deixaria de fazer agradecimentos importantes a todos, fazendo uma injustiça àqueles que tanto se envolveram com esta atividade e que fazem o Escotismo acontecer no RS. Por este motivo volto a contatá-los, visando fazer justiça a todos aqueles que fizeram dessa atividade um sucesso completo.

         A todos os Ramos, gostaria de expor que a felicidade de todos os jovens é o reflexo das ótimas atividades desenvolvidas por todos vocês, Chefes que justificam a presença em nosso Grandioso Movimento. Pessoas envolvidas com nossa causa.

        Chefes Ana e Laerte, os quais se dedicaram intensamente na organização e realização deste grande evento, assim como Chefe Wilsinho Coordenador da atividade do Ramo Sênior.

Akelá Carmem, com suas maravilhosas atividades organizadas e, atraentes como sempre. Presenciamos no Ramo Lobo, o envolvimento de todas as crianças, em todas as atividades, de forma criativa despertando a curiosidade de cada um do início ao fim. Essas atividades que criam bons e necessários hábitos desde cedo e que precisamos para melhorar nosso convívio e qualidade de vida.

        Ramo Escoteiro, com seus jovens incansáveis e com os novos Insígnias de Impisa, "verdadeiros lobos que nunca dormem", pois à noite passaram protegendo a todos que dormiam e descansavam para mais um dia de grandes atividades. Excelente idéia de dar um merecido reconhecimento a todos os Chefes que fazem acontecer as atividades dos jovens. Chefes Carlos, Bráulio, Morvan, Ebinho, Fabrício, Filipe, Sandra, Marco, todos que fizeram as atividades acontecer da melhor forma possível e Chefe Bala, Comissário Adjunto do Distrito, o qual trouxe a novidade da Insígnia muito bem aceita pelos Chefes e bastante questionada pelos adultos dos demais Ramos, pois todos queriam participar. Na próxima atividadedo Distrito, com certeza todos terão a oportunidade de conquistar uma Insígnia que demonstre o envolvimento de cada um e a alegria de todas as crianças e adolescentes.

        Àqueles Chefes (Jean, Fabiano, Maria de Fátima, Buhl, Wilsinho, Gil, Xampu, todos) que fizeram todo o percurso na Aventura Sênior Distrital, mostrando muito vigor e garra, acompanhando seniores e guias até o final, auxiliando e demonstrando que neste Ramo, as atividades mais difíceis, se tornam simples e fáceis, pois são para os jovens entusiasmantes, divertidas e satisfazem à vontade "deles", de estarem em convívio direto com a natureza, praticando atividades desafiadoras e incentivando-os cada vez mais a não desistirem de situações difíceis, pois na vida o que mais aparecerá, serão os desafios.

        O Ramo Pioneiro, mais uma vez demonstrou um trabalho digno de homens e mulheres comprometidos com a sociedade. Verdadeiros Cavalheiros, fizeram do Planeta Ajuri um exemplo de envolvimento social e espiritual com causas tão nobres. E os trabalhos realizados, brasões, TV e o envolvimento de cada um em cada atividade proposta. Uma verdadeira aula de comprometimento e dignidade.

        Equipe de pais. Não poderíamos deixar de agradecer ao incansável envolvimento desses voluntários que muitas vezes não conhecem a fundo o Movimento, mas que acompanham seus filhos, pois sabem da importância dessas atividades para a formação do caráter desses.

        Agradecimento e repasse da homenagem feita pelo Grupo Escoteiro Ibiraiaras a todos os Grupos, Chefes e também jovens do 19º Distrito que fazem desse Distrito um exemplo de organização e envolvimento.

        Aos Irmãos de Ideal de Santa Maria, Maria de Fátima, Fabiano, Hermes e todos os outros, que pela 2ª vez estiveram participando de uma atividade do nosso Distrito, mesmo o Distrito dos Vales estando devendo uma visita a eles, agradecemos de coração a presença no Planeta Ajuri e, deixamos aqui a grande vontade de se fazer presente no Ajuri do Distrito Coração do Rio Grande em novembro. Desses Irmãos de Ideal, nos resta dizer, que fica uma saudade imensa dos grandes momentos que estivemos juntos.

        Aos Chefes dos Grupos Ciretama e 19 de Julho, nosso agradecimento pela participação nesta atividade e pela vontade dos jovens que estiveram presentes em Venâncio Aires. Esperamos poder encontrá-los o mais breve possível para confraternizar atividades que aumentem cada vez mais nossas amizades.

        Aos Irmãos de Ideal da cidade de Pelotas, ao se deslocarem de tão longa distância para confraternizarem conosco aqui no 19º Distrito Escoteiro, demonstram o verdadeiro espírito que B.P. procurou passar a todos quando da criação desse maravilhoso Movimento. Abraços e lembranças a todos vocês e ao Chefe Nereu.

        Aproveitando as homenagens, deixamos nosso reconhecimento ao Chefe Xúlinho, representante da Região e nosso representante junto a U.E.B. Nacional. Parabéns Julio, parabéns 19º Distrito, parabéns U.E.B. RS, parabéns Escotismo Gaúcho.

                Pessoal, no mais era isso que queremos no Movimento Escoteiro, passar uma conduta digna às crianças, formar cidadãos de bom caráter, dar exemplo a eles, fazer cada vez mais amizades, reviver e contar experiências vividas, conhecer pessoas maravilhosas entre tantas outras coisas boas que podemos compartilhar com pessoas maravilhosas.

       Um Grande Abraço e Sempre Alerta Para Melhor Servir.

 

Atenciosamente, Lailton – Comissário Distrital – 19º Distrito Dos Vales



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: