domingo, 9 de março de 2008

ARÉS PROMOVE GRANDE ACAMPAMENTO

O Grupo de Escoteiro Arés, de Venâncio Aires, reativado em junho de 90, promove um grande acampamento a partir deste sábado.Com a duração de 9 dias, o acampamento será realizado aã fazenda Knies, em Linha Campo Grande, onde será desenvolvida uma variada programação de atividades escoteiras. A tropa escoteira, integrada por meninos de 11 a 14 anos, estará sob a responsabilidade dos cbefea Dieter Knak e Breno Knies, enquanto a tropa Sênior, integrada por jovens de 15 e 16 anos, estará sob a responsabilidade dos chefes José Carlos Marmitt e Marcus Roberto de Freitas. As atividades de campo contam também com o apoio do chefe Renalto Bürgel e a supervisão do Chefe do Grupo, Wilson José Weschenfelder.

O ponto alto do acampamento será neste domingo, com a cerimônia de promessa de novos escoteiros, a cerimónia de passagem da Rota Sénior para Sénior, do escoteiro Murilo Juchem, e a promessa dos primeiros integrantes da tropa Sénior. Esta cerimônia está marcada para às 10 horas, da qual participam os pais, familiares, Comissão Executiva do Grupo e pessoas interessadas em conhecer ou apoiar o movimento escoteiro. Também estará presente o Comissário Distrital, Alfredo Kehl.

Durante os 9 dias de acampamento, os escoteiros terão muitas atividades de píoneirias, como pontes de madeira, mesas, fogão aéreo e outras, sinais de pistas, regras de segurança, primeiros socorros e jogos. São atividades diurnas e noturnas, visando aguçar os sentidos de observação, audição e dire-çáo, desenvolvendo a inteligência, agilidade, persistência c concentração. Na quarta-feira, dia 29, haverá uma palestra sobre solo e natureza, com o professor João Moacir Ferreira, concluindo com atividades de pesquisa e coteta de amostras.

Pela primeira vez as patrulhas, tanto de escoteiros como sênior, farão suas próprias refeições, com cardápios pré-estabetecidos e com a supervisão dos chefes.

Durante o período de acampamento, haverá horário de visitas de pais ou qualquer outra pessoa, no horário das 18 às 19h30min. O acampamento inicia hoje à tarde e encerra ás 17 horas do dia 02 de fevereiro.


Nenhum comentário: