terça-feira, 19 de maio de 2009

Escalada em Árvore - parte III


Na reunião do dia 16/05 a Tropa Sênior-Guia realizou a atividade de escalada em árvore como instrução inicial de escalada em rocha.
A primeira escalada em árvore desenvolvida pelo Chefe Wilson foi em 2003 com a Tropa Escoteira num acampamento em Linha Ponte Queimada (fotos AQUI). A segunda ocorreu em outubro de 2008 com a Tropa Sênior-Guia no Parque do Chimarrão (fotos AQUI).
Como já foi destacado anteriormente, esta atividade é uma instrução prévia para as atividades de montanhismo e escalada em rocha e consiste em subir com segurança em uma árvore utilizando as técnicas e equipamentos de escalada como mosquetões, freio oito, fitas tubulares, cordas e cadeirinha de escalada.
A atividade de "escalada em árvore" é utilizada para, além elevar o nível técnico para a futura atividade de escalada, como também serve para criar condições para a perda do medo de altura, desenvolver o equilíbrio, a destreza e a força física, controle emocional, como também desenvolve e pratica-se nós específicos e a segurança em atividades de risco.
Veja as fotos abaixo:




Nenhum comentário: