quinta-feira, 12 de junho de 2008

QUERO SER ESCOTEIRO!! O QUE DEVO SABER!!

QUAL O PROPÓSITO DO MOVIMENTO ESCOTEIRO?

Contribuir para que os jovens assumam o seu próprio desenvolvimento, especialmente o do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

É um movimento de jovens com a colaboração de adultos voluntários, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo Fundador Baden-Powell.

QUANDO SE PODE ENTRAR PARA O MOVIMENTO ESCOTEIRO?

No Movimento Escoteiro as crianças e jovens, de ambos os sexos, são divididas por Ramos de acordo com a idade.

• De 7 a 10 anos - As crianças nesta idade podem ingressar no Ramo Lobinho ( Diversão ), toda esta fase é desenvolvida em torno do "Livro da Jângal", resumido em "Mowgli, o Menino-Lobo"

• De 11 a 14 anos – Os Jovens nesta idade podem ingressar no Ramo Escoteiro ( Aventura ), esta fase é voltada para a vida em equipe e o encontro com a natureza.

• De 15 a 18 anos – Os Jovens podem ingressar no Ramo Sênior ( Desafio ) fase voltada para atividades aventureiras, de serviço comunitário, sociais e culturais.

• De 19 a 21 anos – já em uma fase jovem-adulta do movimento os jovens podem ingressar no Ramo Pioneiro ( Servir ) desenvolvem projetos e ações sociais em conjunto com atividades de interesse das equipes.

ATIVIDADES ATRAENTES E EDUCATIVAS

Nos acampamentos e nas excursões, nas atividades esportivas e atividades de contato com a natureza, você fortalecerá a saúde do corpo e da mente, ampliará sua criatividade e conhecimento, conhecerá outros lugares e fará muitas amizades. Nas ações sociais e espirituais você irá se conhecer melhor e descobrirá o prazer de fazer o bem ao próximo.

APRENDER FAZENDO

Observando, descobrindo, criando, experimentando e construindo você vai participar de atividades interessantes que permitirão que você se desenvolva e amplie seu conhecimento de uma forma divertida e ativa.

UM MOVIMENTO DE JOVENS E PARA JOVENS

Você fará parte de uma equipe de jovens da sua idade e vivenciará momentos inesquecíveis que lhes trarão experiências e habilidades para toda a vida.

UM MOVIMENTO EM MOVIMENTO

Evoluindo e adaptando-se em toda parte conforme as circunstâncias de cada país, servindo de acordo com as necessidades de cada lugar. O escotismo está aberto a todos, meninos e meninas, independente de raça, credo ou situação social, seguindo os princípios e o método idealizado por seu fundador Baden-Powell.

EU QUERO PARTICIPAR ! O QUE DEVO FAZER?

Entre em contato com o Grupo Escoteiro Arés através do e-mail geares@geares.com.br, pelo site do Grupo (http://www.geares.com.br) ou pelo telefone 3741.3317 como Chefe Ana Maria ou Laerte Viana. Após este contato você terá todas as informações necessárias sobre como fazer para se integrar ao Movimento Escoteiro.

Fonte: UEB/RS



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Um comentário:

Anônimo disse...

Admiro Escoteiros ja á muitos anos não tive o privilegio de ser-participar,gostaria de saber de como "trazer" para minha cidade,desculpe se não usar os termos corretos da entidade,mas o meu desejo é muito grande ,como posso e com quem contatar.
Sou gaucho ,mas resido em Santa Rosa do Sul -SC, sou funcionario publico.
Claudio Freitas
freitasclaudio@ymail.com