quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Dia 06 de agosto "Dia do Escotista"

     É vero...di novo é dia do chefe...
     E só quem é um sabe o q significa isso...ser "chefe"...
     Tão...PARABÉNS A TODOS ESCOTISTAS!
     Quem é o chefe escoteiro ????
     É uma criatura indefinida pelos psicólogos, mal compreendida pela diretoria do grupo, adorada pelos jovens, admirado ou duvidado pelos pais e um ilustre desconhecido pelo resto da sociedade.
     O chefe é uma combinação de médico, advogado, embaixador, juiz, ajudante de cozinheiro, técnico, professor e cozinheiro.
     Ele é o humorista nas crises, o médico nas emergências, o maestro nas atividades musicais, e mesmo não sendo, se faz líder para abrilhantar o dia a dia dos jovens.
     Ele está sempre pronto para consertar um jeans rasgado, uma amizade partida, um coração estraçalhado, narizes sangrando, cadarços e tênis arrebentados. Nos seus talentos incluem-se localizar cuecas, calcinhas e maiôs perdidos, arrumar alças de mochilas, tocar violão, improvisar sleepings e capas de chupa, mostrar o prazer das atividades apesar do cansaço.
     É sempre um amigo para ir ao banheiro numa fria e úmida madrugada.
     Espera-se dele que garanta a saúde de todos, mesmo estando gripado com o nariz vermelho de Sol, band-aid no dedão, picadas de abelha e cicatrizes por todo o corpo. Por tudo isso ele não é pago, não recebe um tostão sequer pela gasolina ou ônibus para voltar para casa, um par novo de tênis, ligações telefônicas.
     Porém, o retorno que recebe dos jovens com os quais lida, é a melhor remuneração que se pode ter, principalmente, porque ele sabe que está contribuindo para a formação de melhores cidadãos e consequentemente, para um mundo melhor.
     Bora viver e superar os próprios limites.
     Pq a vida...não anda mole não...
     Sandra Lucia Kapuscinski Buttenbender


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: