segunda-feira, 11 de maio de 2009

Os segredos da cozinha de acampamento

 
     A cozinha de acampamento para muitos é o terror, as vezes não se consegue comer um bom prato de arroz bem feito, ficando geralmente com o aspecto de canja ou arroz doce, não que não se possa fazer num acampamento.
     Muitos garotos (isso incluindo as meninas), gostariam de cozinhar mas têm medo da gozação que receberiam, preferiando comer algo esquisito ou as vezes nem comer.
 

cozinha_06

 
     Nos desbravadores a prática de cozinha de unidade está retornando depois de muitos anos trabalhando no formato de "megas cozinhas, com cozinheiros" para o clube inteiro, desde um acampamento simples até a esfera de um camporee. Ah! Este ano isso está mudando na minha associação, pois reformulamos todo o camporee para ser em unidade.
As crianças amam praticar e participar. esse é o diferêncial.
     Sabendo que muitos clubes e grupos tem dificuldades em conseguir idéias de bons cardápios, acabando a fazer sempre as mesmas coisas, pesquisei e consegui um bom Manual de Cozinha de Acampamento Escoteiro (para os desbravadores será necessário algumas adaptações), que é uma ótima para você começar a fomentar as cozinhas de unidade/patrulha.
 

[200px-Pao_de_cacador[4].jpg]

 
     Este manual é interessante que fique dentro da caixa de materiais da unidade/patrulha para pesquisas no momento da produção do cardápio, então imprimam, encadernem e coloquem um saco impermeável.
     Clubes, iniciem essa prática e grupos, continuem a fazer e a demonstrar como se faz.
     Para baixar o manual, clique aqui.
 
Autor: Átila Santos - Mundo Desbravador


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: