A tropa é dirigida por um Chefe de Seção, auxiliado por um ou mais Assistentes, sendo um deles designado substituto eventual do Chefe.
O Chefe da Seção e seus Assistentes são designados e exonerados pela Diretoria do Grupo, ouvido o Chefe da Seção, no que se refere aos seus Assistentes.
A Tropa poderá ter chefia masculina, feminina ou mista.
Qualquer pessoa com idade superior a dezoito anos, poderá ser designada Instrutor de Seniores ou de Guias, pó proposta do Chefe da Seção.
O Chefe da Seção é responsável pela direção e orientação da Tropa, sob supervisão da Diretoria do Grupo. O Chefe da Seção tem como principais deveres:
- Aplicar o programa educativo do Ramo;
- Treinar seus Monitores em suas funções e no domínio das habilidades e técnicas escoteiras, utilizando as reuniões da Corte de honra ou as atividades especiais para graduados;
- Supervisionar a programações geral da Tropa, estabelecida pela Corte de Honra;
- Delegar à Corte de Honra as funções relacionadas com os assuntos internos de administração, finanças e disciplina;
- Orientar a formação dos seus Assistentes e de pessoas que estejam atuando na Tropa, com vistas a um futuro exercício de chefia da Seção, delegando-lhes na medida do possível, suas funções, a orientação e a direção das atividades;
- Nas Tropas Mistas, a chefia será obrigatoriamente mista; o Chefe da Seção deverá ter idade superior a 21 anos, além de já ter sido aprovado no Nível Básico.
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário