Segue as primeiras imagens do catamarã do Chefe Wilson que está na fase inicial de construção. As garrafas não estão pressurizadas mas, se não houver o amassamento da garrafa, a flutuação será a mesma. Um método de pressurização das garrafas é deixar a garrafa no freezer aberta por algumas horas e quando for tirá-las colocar a tampa. O ar frio se expandirá com a temperatura ambiente e deixará as garrafas pressurizadas. Outro método é fazer um pequeno furo com furadeira no meio da tampa e fazer dois pequenos cortes no "liner" (que não fique nem no meio nem próximo a margem), colocar silicone entre o "liner" e a tampa e após inserir ar com uma bomba de encher pneu de bicicleta. Após encher a pressão tentará expulsar o ar e o silicone obstruirá, por isso não pode ser um furo grande (em torno de 2mm). Quanto a construção, ainda será colocada mais uma fileira de garrafas em cada casco que conterá em torno de 40 garrafas cada casco, sendo que como um catamarã possui dois cascos teremos 80 garrafas de 2 litros, esperamos que a embarcação possa flutuar com um peso de até 130 quilos. Vamos esperar os testes. Após finalizar a colocação das garrafas será colocado um mastro para ser posto uma vela para acelerar a locomoção. Também será construído um leme para o controle da direção. Segue as imagens: Até agora foi somente montado a base que sustentará os dois cascos. Um casco já está com quase todas as garrafas colocadas. As garaafas ficarão em linha entre cada taquara para sustentar o peso da embarcação. A visão frontal mostra como as garrafas estão posicionadas. Nesta imagem dá para observar como as garrafas darão sustentação à estrutura de taquara. Ainda receberá mais uma fileira de garrafas. este agrupamento de garrafas terá uma forma piramidal e formará um casco. Possivelmente cada casco será enlonado para diminuir o arrasto e para andar mais rápido. Este é a visualização básica de como é para ficar a embarcação do Chefe Wilson. O catamarã receberá uma vela de 2x1 ou 3x4 dependendo de como ficar a sustentação do mastro, quanto maior a vela mais rápido a embarcação andará e forçará a estrutura. No dia 10/10 teremos o primeiro teste das embarcações. Até lá a Tropa Sênior-Guia "Cerro do Baú" terá que estar com toda a embarcação pronto. Todas as embarcações terão qiue passar pelo teste de flutuabilidade e locomoção. A Tropa está construindo suas embarcações individuais para que todos cumpram a prova de construções de grandes pioneirias. Todas as embarcações serão semi-desmontáveis (para facilitar o transporte) e no momento do "Desafio Aquático" elas serão montadas. A intenção é que no momento da atividade todas as embarcaões da Tropa "Cerro do Baú" se unam para se tornar uma grande embarcação e para poder içar uma vela e auxiliar a locomoção. Postado pelo Chefe Wilson Junior Weschenfelder |
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