sexta-feira, 13 de junho de 2008

Tornados atingem EUA e matam 4 escoteiros

Um tornado atingiu um acampamento de escoteiros em Iowa, nos Estados Unidos, e derrubou uma cabana onde vários deles abrigavam-se, matando quatro adolescentes e ferindo dezenas de outros.

Cerca de 100 escoteiros tentaram se proteger dentro de abrigos no Rancho Little Sioux Scout quando o tornado atingiu a área, depois do entardecer de quarta-feira (11), um dos mais de 30 fenômenos do tipo surgidos no Meio-Oeste norte-americano durante a noite.

"Não fomos avisados de absolutamente nada", afirmou o líder de escoteiros Thomas White, na manhã de quinta-feira. Segundo White, os escoteiros observavam as nuvens e uma tempestade de raios quando viram um funil formar-se no céu. Depois disso, começaram a correr.

Pool / Reuters / Tornado devasta acampamento de escoteiros em Iowa, nos Estados Unidos, matando quatro adolescentes e ferindos outros

Tornado devasta acampamento de escoteiros em Iowa, nos Estados Unidos, matando quatro adolescentes e ferindos outros (foto: Pool / Reuters)

Uma cabana onde os escoteiros tentaram se abrigar ficou no caminho do tornado. White disse em entrevistas concedidas a canais de TV que foi nessa cabana que alguns adolescentes morreram.

"Ele chegou e todas as portas abriram-se. Eu ouvi um estrondo", afirmou Rob Logsdon, 15. "As paredes, a varanda e o teto sumiram. Fui atingido nas costas por uma mesa."

Os garotos mortos no acampamento foram identificados como sendo dois meninos de 13 anos de idade e um de 14 provenientes de Omaha, Nebraska, e um de 13 anos de idade vindo de Eagle Grove, Iowa.

     Veja algumas fotos:

Deadly Tornado

Um Escoteiro sendo resgatado (foto: Nati Harnik/AP - ABC News)

Deadly Tornado

Jessen sobreviveu ao tornado (foto: Nati Harnik/AP - ABC News)

Deadly Tornado

Escoteiros e suas famílias num forte abraço no West Harrison Mondamin na High School, Iowa, onde foram reunificada com os seus familiares (foto: Nati Harnik/AP - ABC News)

Deadly Tornado

Um funcionário examina os escombros do refúgio onde os quatro Escoteiros morreram em um tornado no Rancho Escoteiro Litlle Sioux, em Iowa (foto: Nati Harnik/AP - ABC News)

Deadly Tornado

Foto aérea do Rancho Escoteiro Litlle Sioux (foto: Nati Harnik/AP - ABC News)

Fonte: Reuters - Gazeta do Povo

Postado por Wilson Junior Weschenfelder



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: