segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Festa de encerramento do Ano de 2009


No dia 12/12 o Grupo Escoteiro Arés realizou sua festa de encerramento do Ano de 2009. Além do bate-papo, jogos e da "comilança", teve a premiação para o melhor escoteiro, sendo escolhido o escoteiro Luan, e o melhor sênior/guia, que foi escolhida a guia Rosiane. Eles foram escolhidos por sua determinação, presença nas atividades e superação em jogos, acampamentos e tarefas.

Tropa Escoteira com o Chefe Clênio (clique para ampliar)

Tropa Sênior-Guia com o Chefe Wilson (clique para ampliar)

Em fevereiro ocorrerá a reunião da Diretoria e Chefia do Arés para decidir o ano de 2010.

Até lá é férias para todo mundo!!!




Avaliação Geral - 2009


No ano de 2009 o Chefe Wilson implementou a avaliação dos sêniores e guias com base em 5 blocos, que foram: P - presença nas atividades/reuniões, bem como o cumprimento do horário; U - uso do uniforme escoteiro completo; E - evolução no adestramento e nas técnicas escoteiras através das Provas de Classe; T - tarefas realizadas dos trabalhos determinados, bem como o seu cumprimento na entrega e qualidade do mesmo; e J - participação em jogos e competições.

Este tipo de avaliação permite analisar onde a Tropa está com mais problemas, sendo que na Tropa "Cerro do Baú" o maior problemas é referente a evolução dos jovens. Neste ano a Tropa não se manifestou em realizar as provas de Classe, nem quando o Chefe propôs reuniões específicas para isso.

Clique para ampliar

Na avaliação geral, onde os 5 blocos são unidos gerando um valor somente, nenhum integrante da Tropa passou dos 60% de aproveitamento. Quem teve o maior aproveitamento, com 60%, foi a Guia Rosiane. A Patrulha que mais se destacou foi a Patrulha Guia Tapuia.

Clique para ampliar.

Veja como foi a avaliação da Tropa no 1º semestre no http://tropasenior-ares.blogspot.com/2009/09/avaliacao-da-tropa-cerro-do-bau-1.html

domingo, 20 de dezembro de 2009

Rapel - prática de saída

No dia 28/11 a Tropa "Cerro do Baú" teve instrução prática de montanhismo e rapel, onde na instrução de rapel, deu-se ênfase na técnica de saída do rapel onde a cordaestava na horizontal que eleva a dificuldade e o risco do rapel.

Veja o vídeo abaixo com a descida de dois intergrantes da Tropa.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Vento atrapalhou, mas não impediu aventura no Jacuí

Reportagem publicada no Jornal Folha do Mate de Venâncio Aires em 7 de novembro de 2009.

http://lh4.ggpht.com/_D373-qUIBS0/SyPB2AjIBEI/AAAAAAAACLY/_1_z6EPCX0Y/Reportagem%20-%20Desafio%20de%20Ver%C3%A3o-peq.jpg
Clique para ampliar